Política Quinta-Feira, 26 de Fevereiro de 2015, 13h:46 | Atualizado:

Quinta-Feira, 26 de Fevereiro de 2015, 13h:46 | Atualizado:

TREM BOMBA

Assembleia exige VLT e considera troca pelo BRT como demagogia

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

MALUF-VLT

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), defendeu o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) como melhor modal a ser implementado em Cuiabá e Várzea Grande e sugeriu uma ampla discussão entre Governo do Estado e deputados para debater a melhor forma para concluir o sistema de transporte. Maluf pediu durante sessão plenária desta quinta-feira (26), ao líder do governo na Assembleia Legislativa, Wilson Santos (PSDB), que promova a intermediação para debater a conclusão do VLT. “Temos que ter uma agenda positiva do VLT, debater, se é possível que seja criada uma agência para discutir como funcionará o modal. Se não há recursos para isso, podemos promover uma audiência pública e debater, por exemplo, se é possível a concessão, para obter montante para finalizar as obras”.

Defensor do VLT por ser o meio de transporte mais rápido, eficiente, moderno, ecológico e confortável, o presidente da Assembleia Legislativa classificou como demagogia, a retomada por parte de alguns quanto a possibilidade de nova substituição para o Bus Rapid Transit (BRT). “Dizer em trocar o VLT para o BRT é demagogia, falta de conhecimento técnico. Seria jogar fora R$ 1 bilhão, que já foi aplicado. Defendo o VLT no nosso Estado, alguns falam que isso poderia ter sido evitado, se fosse construído o BRT. Quando eu defendi aqui [na Assembleia Legislativa] o VLT, é porque era e é o melhor modal, fui anteriormente verificar como funcionava esse meio de transporte na Europa. Temos que analisar é a forma em que foi aplicada a execução das obras. Essa Casa de Leis tem a obrigação de apurar de que forma foi aplicado, tínhamos a comissão de Acompanhamento das Obras da Copa e faço uma crítica, no meu modo de ver deixou a desejar, até quis fazer parte dessa comissão na época, mas não permitiram, mas faz parte da democracia, entendi”, afirmou.

Maluf disse também que a expectativa é que as obras sejam concluídas, uma vez que durante a campanha eleitoral, o governador Pedro Taques (PDT) se comprometeu a finalizar as obras e recentemente, em entrevista, reafirmou o compromisso.





Postar um novo comentário





Comentários (7)

  • Fran.CO

    Quinta-Feira, 26 de Fevereiro de 2015, 17h26
  • Muito bem Deputado MALUF. O povo quer o VLT mesmo. E esta população mato-grossense, especialmente da baixada cuiabana, está dando NOTA DEZ ao governador TAQUES pela sua decisão de concluir o HOSPITAL CENTRAL. E dará NOTA DEZ também se ele concluir o VLT, ou por conta do Estado ou através de parceria.
    0
    0



  • clovis

    Quinta-Feira, 26 de Fevereiro de 2015, 16h51
  • moderno, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk até ser construido daqui uns 20 anos, o vlt já estará obsoleto.
    1
    2



  • Ribas

    Quinta-Feira, 26 de Fevereiro de 2015, 16h34
  • Parabenizo o Presedente da Assembléia Legislativa Guilherme Maluf pela visão e como deputado de ter em mente que já começou o VLT agora é terminar, independente, de tudo isso, o melhor veículo de transportes é mesmo o VLT, Portanto, o BRT é arcaico, ultrapassado.
    2
    2



  • Cidad?o Cuiabano

    Quinta-Feira, 26 de Fevereiro de 2015, 15h40
  • O que fizeram com a cidade Cuiabá foi uma verdadeira sacanagem. Desculpe-me pela expressão e o desabafo. E o pior, com a omissão da Assembleia Legislativa de MT, e de todos os órgãos de fiscalização deste Estado MP e TCE. Assaltaram o Estado com essas obras. Pensaram apenas em se dar bem. Veja o aeroporto, reforma milionária realizada pela Engeglobal, considerado o PIOR do Brasil. E o senhor deputado à época era parlamentar. Pirem, ficou quieto assim como os outros. Apenas o ex-deputado Carlos Brito, sozinho, gritou com a pouca vergonha que estava acontecendo. Sequer fizeram desapropriação. Colocaram pessoas incompetentes pra isso e nada fizeram e ainda aceitaram trabalhar num órgão que cheirava corrupção, como o próprio Eder Moraes declarou. ABSURDO!!!
    5
    1



  • MAURO FIGUEIREDO

    Quinta-Feira, 26 de Fevereiro de 2015, 15h26
  • ATÉ QUE ENFIM UM PARLAMENTAR INTELIGENTE E COM CORAGEM DE FALAR A VERDADE. INTERESSES ESCUSOS E DEMAGOGIA PURA, INCENTIVAM DISCURSOS SOBRE TROCA DO VLT PELAS "CAROÇAS ULTRAPASSADAS" DO TAL BRT. PARABÉNS DEPUTADO MALUF, ESSA SUA ATITUDE FIRME E HONESTA, ATENDE O QUE A MAIORIA DAS PESSOAS QUE MORAM EM CUIABÁ E VÁREA DESEJAM - A CONCLUSÃO DO VLT. O POVO TÁ DE OLHO DEPUTADO, PODE ACREDITAR, GANHOU MUITOS SIMPATIZANTES E VOTOS COM ESSA SINCERIDADE.
    3
    5



  • Carlos

    Quinta-Feira, 26 de Fevereiro de 2015, 15h06
  • Não concordo. Mesmo que seja substituído pelo BRT, com certeza, ainda sairá mais barato para o Estado. Deputado, quem irá bancar esse modal? Ele deverá ser subsidiado pelo governo. Vc esqueceu que no Brasil estudante paga meia e idoso, mesmo com saúde, é isento, apenas apresentado a carteirinha. Aproveita deputado, e defende a demolição do Viaduto da UFMT. Inviabilizaram o bairro Jardim das Américas. Essa obra acabou com a entrada principal do mencionado bairro, que, aliás, é o número 1 no pagamento do IPTU, entre todos os bairros da cidade de Cuiabá.
    8
    11



  • Anselmo

    Quinta-Feira, 26 de Fevereiro de 2015, 15h03
  • Òtimo, abate dos repasses para a Assembléia os valores adicionais que serão necessários. Fazer festa com dinheiro alheio e Fácil. Os deputados estão que nem o Governados Falar em Ficha limpa ótimo, porém na pratica nomeia pessoas como Secretário da Cidades, Surrupiou dinheiro da Cultura e nunca prestou Conta. Ambos Assembléia e Governo só falam em moralizar na prática tudo como ANTES,
    12
    3









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet